Na noite de terça-feira (08), a Câmara de Vereadores de Esperança realizou mais uma Sessão Ordinária marcada por votações importantes. Por 7 votos favoráveis e 4 abstenções (incluindo a do vereador Tité), foi aprovado o Projeto de Lei Nº 07/2025, que autoriza a desapropriação e doação de um terreno ao Governo do Estado para construção de um Centro de Reabilitação no município.
Também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar Nº 008/2025, que altera a legislação vigente e permite a criação do PROCON Municipal de Esperança.
Além disso, foram votados e aprovados diversos requerimentos, com destaque para:
• Pedidos de ambulâncias para o Hospital Municipal, para o SAMU e para o Distrito de São Miguel.
• Pavimentações em várias localidades, como Assentamento Cícero Romana, Ladeira da Matança e do Junco.
• Reivindicações para reforma e ampliação do matadouro público, construção de cisterna e mais salas de aula na escola do Lajedo.
• Criação de programas e espaços importantes, como o Departamento de Cultura, Casa do Artesão, Bolsa Atleta, Patrulha Maria da Penha, Centro de Referência da Mulher e um Distrito Industrial.
A discussão em torno do projeto do centro de reabilitação gerou debates entre vereadores da situação e da oposição, o que refletiu nas abstenções durante a votação. A sessão completa está disponível nas redes sociais da Câmara.
Texto: Joseilton Pereira