Na noite da última terça-feira (03), a Câmara Municipal de Esperança, PB, realizou a penúltima sessão ordinária antes do recesso parlamentar. Conduzida pelo presidente da Casa, vereador Adílio Maia, a reunião contou com a presença de membros da imprensa local e de um bom número de populares, que acompanharam atentamente os debates e votações.
A sessão teve como foco principal a apreciação e aprovação de proposições importantes, já que esta era uma das últimas oportunidades dos vereadores deliberarem antes do período de recesso.
Proposições aprovadas:
• Requerimento nº 156/2025 – De autoria do vereador Matheus Araújo, propõe o reconhecimento do Instituto Terapêutico de Acolhimento para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista de Esperança (TEACOLHO).
• Requerimento nº 154/2025 – Também de Matheus Araújo, solicita a reestruturação da feira pública e do Mercado Público Municipal de Esperança.
• Requerimento sobre o Orçamento Democrático Estadual – De autoria do vereador Adeilson dos Santos, será encaminhado ao governador João Azevêdo durante o Orçamento Democrático em Pocinhos. O documento lista demandas prioritárias para Esperança:
1. Implantação de uma Maternidade Regional;
2. Criação de um Distrito Industrial e Têxtil;
3. Construção de uma adutora para solucionar a insegurança hídrica;
4. Inclusão do município no Projeto Cidade Madura;
5. Construção de um novo Matadouro Público.
Ao final da sessão, o presidente Adílio Maia convidou todos os vereadores e a população em geral para participarem de uma Audiência Pública sobre o programa Garantia Safra. A proposta é discutir mudanças na forma de análise do benefício na região.
📲 A íntegra da sessão, com a fala dos parlamentares e discussão das matérias, está disponível na página oficial da Câmara no Facebook e YouTube.
✍️ Por Joseilton Pereira